Breve Comunicação Interdisciplinar: <br>A práxis da enfermagem na reabilitação em cuidados continuados integrados. PECIBES, 54-55, 2017.

  • Larissa Lisboa Monti
  • Fabiana Martins de Paula
  • Jéssica do Nascimento Pinho
  • Robéria Mandú da Silva Siqueira
  • Stéfani Carvalho dos Santos
  • Edivania Anacleto Pinheiro

Resumo

A reabilitação é o processo que permite restaurar as capacidades do indivíduo otimizando as funções físicas, psicológicas e sociais na busca da independência para a realização do autocuidado. Nesse contexto o papel da enfermagem é importante durante o processo. No presente estudo descreveu-se a atuação da enfermagem em Cuidados Continuados Integrados (CCI) abordando as intervenções por meio da educação em saúde. Trata-se de um estudo descritivo, em caráter de vivências pregressas das residentes em CCI em um hospital de Campo Grande – MS que demonstrou eu a atuação do enfermeiro e da equipe de enfermagem, no processo de reabilitação, possui papel integral nos cuidados ao paciente e na busca pela independência do paciente em relação aos limites impostos pela doença. Assim, é preciso fomentar e obter ganho construtivo com o empoderamento do paciente e familiares nas atividades da vida diária.

Publicado
2017-11-29
Como Citar
MONTI, L. L.; DE PAULA, F. M.; PINHO, J. DO N.; SILVA SIQUEIRA, R. M. DA; DOS SANTOS, S. C.; ANACLETO PINHEIRO, E. Breve Comunicação Interdisciplinar: <br&gt;A práxis da enfermagem na reabilitação em cuidados continuados integrados. PECIBES, 54-55, 2017. Perspectivas Experimentais e Clínicas, Inovações Biomédicas e Educação em Saúde (PECIBES), v. 3, n. 2, 29 nov. 2017.
Seção
Artigos Originais