A CONSTRUÇÃO DO MARKETING PESSOAL ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS

  • Vítor Cardoso Silveira Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Nayane Caroline Gonçalves Santos UFMS
  • Rozilene Hermes UFMS
  • Antonio Sérgio Eduardo UFMS - Docente Efetivo
  • José Soares Ribeiro UFMS - Docente Efetivo
Palavras-chave: Marketing, Marketing Pessoal, Mídias Sociais, Linkedin

Resumo

O presente estudo sobre a construção do marketing pessoal através das redes sociais decorre de um trabalho caraterizado por uma pesquisa bibliográfica e descritiva, que tem como objetivo avaliar a maneira que é realizada a formação da imagem pessoal através das redes sociais, visando alcançar a identificação das ferramentas mais utilizadas para construção do marketing pessoal. Portanto, buscou-se reunir informações com o propósito de responder a seguinte questão: Como é realizada a construção do marketing pessoal através das redes sociais? Como base para a elaboração do artigo foram utilizadas várias teorias e conceitos de diversas bibliografias sobre o tema em estudo. No cenário atual, perante a um sistema globalizado, os indivíduos veem a necessidade de se adequar ao nível altamente competitivo do mercado, tendo que investir na sua imagem pessoal. No decorrer do trabalho e de toda pesquisa realizada, considera-se que a utilização do linkedIn é a mais viável para essa situação, pois auxilia na construção do marketing pessoal, fazendo  a junção do pessoal com o profissional.

Biografia do Autor

Vítor Cardoso Silveira, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Docente dos cursos de Administração e Gestão Financeira no Campus de Nova Andradina da UFMS.

Referências

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Publicado
2017-10-17
Como Citar
SILVEIRA, V. C.; SANTOS, N. C. G.; HERMES, R.; EDUARDO, A. S.; RIBEIRO, J. S. A CONSTRUÇÃO DO MARKETING PESSOAL ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS. Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN), v. 1, n. 1, 17 out. 2017.