I Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação (EIGEDIN)

O I Encontro Internacional de Gestão Desenvolvimento e Inovação (I EIGEDIN) é um evento concebido e organizado pelo Curso de Administração do Câmpus de Naviraí e pelo Núcleo de Pesquisa em “Gestão, Desenvolvimento e Inovação” (NGDI), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul com apoio de diversos parceiros. O encontro se materializa como um evento relevante para reunir e integrar não somente a comunidade de Naviraí e região, como também pesquisadores e acadêmicos de instituições nacionais e internacionais no debate em torno dos desafios e oportunidades de desenvolvimento. Ao refletir sobre desenvolvimento, acreditamos que a dimensão deste extrapola o aspecto puramente econômico, na medida em que abarca as esferas científicas, sociais, ambientais e culturais, questões fundamentais para alicerçar um processo de desenvolvimento sustentado, por meio da discussão nos seguintes eixos temáticos:

1. Gestão de organizações públicas, privadas e do terceiro setor

2. Tecnologias e sistemas de informação

3. Educação, saúde e sociedade

4. Desenvolvimento local/regional

A realização de mesas redondas, apresentação de trabalhos, mini cursos e mostra de empresas permitirá que acadêmicos de graduação, pós graduação, estudantes do ensino técnico, professores, pesquisadores, profissionais de organizações públicas e privadas, empresários, profissionais da economia informal, ONG’s e outros interessados, realizem um amplo debate sobre aspectos de gestão, refletindo e melhorando suas práticas, com intuito de ampliar o debate sobre seus aspectos, fortalecendo assim, o campo teórico-prático da gestão. O EIGEDIN se configura como uma oportunidade de troca de experiências sobre os principais entraves que impedem o desenvolvimento local e regional, bem como de fomentar a discussão sobre oportunidades e novas alternativas, propiciadas pela interação entre o público, o privado e a sociedade.

Dessa forma, os organizadores do I EIGEDIN convidam a todos para participar do evento, seja como autor com a submissão de artigos completos, relatos de prática ou resumos expandidos, ou ainda como ouvinte nas diversas atividades propostas.

Para informações sobre o evento clique aqui


I Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação

EIXOS TEMÁTICOS

Gestão de organizações públicas, privadas e do terceiro setor

O eixo é voltado para estudos que tratem sobre gestão de organizações públicas, privadas e do terceiro setor. Contempla artigos que tratem sobre teorias organizacionais, comportamento organizacional, contabilidade gerencial, contabilidade financeira e finanças, o marketing e suas diferentes abordagens, incluindo o comportamento do consumidor, as estratégias em organizações, redes de negócios e cooperação, governança, gestão de pessoas, empreendedorismo, modelos de negócios, gestão da inovação, gestão do conhecimento, gestão por projetos, gestão da produção e operações, logística e cadeia de suprimentos, gestão da qualidade, sustentabilidade e gestão socioambiental nas organizações, responsabilidade social corporativa, turismo e hospitalidade, gestão do agronegócio.

 

Tecnologias e sistemas de informação

Esse eixo contempla os seguintes temas: Novas tecnologias, Gestão De TI, Governança Em TI, Sistemas de Informação e Apoio à Tomada de Decisão, Sistemas Inteligentes, Sistemas para Governos, Gestão de Riscos de TI e Gestão da Segurança da Informação, E-Business e E-Commerce, Mídias Sociais, Serviços WEB, Negócios Digitais. Podem ser apresentados trabalhos relacionados às novas tecnologias.

Educação, saúde e sociedade

Esse eixo contempla estudos relacionados aos desafios da educação no contexto atual, especialmente trabalhos que tenham como foco a gestão da educação, em seus diferentes níveis, as políticas educacionais, as práticas didático-pedagógicas, a formação docente, os indicadores educacionais, a qualidade da educação, a inovação na educação e a relação da educação com o trabalho. Inclui também pesquisas voltadas para as relações do mundo do trabalho e suas interfaces com diferentes instituições, contemplando discussões sobre desigualdades, direitos, políticas públicas de geração de trabalho e renda, relações de produção e suas transformações.  Questões político-institucionais relacionadas à democracia, à cidadania e aos movimentos sociais são temas importantes nesse eixo.   Inclui-se nesse tema trabalhos relacionados às questões culturais e simbólicas, relações de poder, conflitos étnicos e/ou raciais, movimentos migratórios, direitos humanos e questões fronteiriças. Estudos que discutam políticas sociais e de saúde, que tratem sobre gestão de sistemas e serviços de saúde, inovação em saúde também são esperados nesse eixo.

Desenvolvimento local/regional

Esse eixo abrange trabalhos que discutam  dinâmicas territoriais, planejamento urbano, mobilidade urbana, habitação e segregação urbana, demografia regional, crescimento populacional urbano e transformações no meio rural, desigualdades regionais, consórcios e instrumentos, sistemas produtivos e inovativos regionais, políticas, ações e iniciativas de apoio e fomento ao desenvolvimento local e regional.

 FAST TRACK

Os melhores trabalhos no formato "Artigo Completo" serão selecionados para o Fast Track para os periodicos:

 REVISTA ELETRÔNICA GESTÃO E SERVIÇOS (ISSN: 2177-7284) Qualis B3

 REVISTA INTERATIVIDADE - FIRB (ISSN: 1980-3575) Qualis B4

 REVISTA DE GESTÃO DO AGRONEGÓCIO (ISSN: 2525-877X) Qualis B5

Notícias

 

Programação I EIGEDIN – Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação

 

12/09/2017 (TERÇA-FEIRA) - Abertura e Mesa-Redonda

Noite

18:00 às  19:00 - Credenciamento

19:00 às  19:30 - Abertura do evento

19:30 às 21:30 - Mesa-redonda: Negócios de Impacto Social –

  • Vitor Koki da Costa Nogami (UEM) – Professor Universitário, Doutor em Administração com experiência internacional (Doutorado sanduíche na University of Illinois at Urbana Champaign).
  • Isa Monteiro - Empresária, proprietária do Café Brechó Perpétua.

21:30 às 22:00 - Networking Coffee break

 

13/09/2017 (QUARTA-FEIRA) – Apresentação de trabalhos e realização de oficinas

Tarde

13:00 às 17:00 – Cursos

17:45 às 18:45 –  Oficinas

Noite

19:00 às 20:30 -  1ª Seção de Apresentação de artigos completos, resumos expandidos a relatos de práticas

20:30 às 21:00 - Networking Coffee break

21:00 às 22:30  - 2ª Seção de Apresentação de artigos completos, resumos expandidos a relatos de práticas

 

14/09/2017 (QUINTA-FEIRA) – Roda de Conversa e Mostra de Empresas

Noite

19:00 às 20:00 – Roda de Conversa: “Desafios, oportunidades e perspectivas do desenvolvimento local e regional”

20:00 às 21:00 – Mostra de Empresas

21:00 às 21:30 - Networking Coffee break

21:00 – Show de encerramento

 
Publicado: 2017-07-18
 

Site I EIGEDIN

 

Visitem nosso site I EIGEDIN   

 
Publicado: 2017-07-12
 
Outras notícias...